Bibliografia

|

BOLTANSKI, Luc, THÉVENOT, Laurent, (2001), De la justification – Les economies de la grandeur, Éditions Gallimard, Paris.
CARDOSO, Gustavo, ESPANHA, Rita, (2010), A Utilização de Internet em Portugal 2010, Visitado em Junho de 2011,  http://www.umic.pt/images/stories/noticias/Relatorio_LINI_UMIC_InternetPT.pdf
CARVALHO, Ana A., org.- (2008), Actas do Encontro sobre Web 2.0, Braga, 2008 - Web 2.0 : uma revisão integrativa de estudos e investigações, Visitado em Junho de 2011,  
CASTELLS, Manuel, (1996), A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura – A Sociedade em Rede. Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa. 
CRUZ, Sónia C., CARVALHO, Ana A., (2007), Weblog como Complemento ao Ensino Presencial no 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, Visitado em Junho de 2011,  
DEROUET, Jean-Louis, (1992), École et Justice - De l’égalité des chances aux compromis locaux?, Éditions Métailé, Paris.   

DOWNES, Stephen, (2009), The Role of Open Educational Resources in Personal Learning, Universitat Oberta de Catalunya, Visitado em Junho de 2011, 



FONSECA, Lina, GOMES, Maria, (2007), Utilização de blogues por docentes de ciências: Um estudo exploratório,  Visitado em Junho de 2011, http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/7133/1/Galaico-07-LF-MJG.pdf


GOMES, Maria João, (2005), Blogs: um recurso e uma estratégia pedagógica, Universidade do Minho, Visitado em Junho de 2011, http://hdl.handle.net/1822/4499
GOMES, Maria João, (2006), Portefólios digitais: revisitando os princípios e renovando as práticas, Universidade do Minho, Visitado em Junho de 2011, http://hdl.handle.net/1822/8083
LEÃO, Ana, BRANDÃO, António, (2006), HorTICultura – um blogue da turma 5º- 1ª da EB2,3 de Bocage em Setúbal, Visitado em Junho de 2011, http://prisma.cetac.up.pt/artigospdf/17_ana_leao_%20antonio_brandao_conceicao_brito_prisma.pdf
MAGALHÃES, Maria da Graça, (2008), O blogue: uma ferramenta facilitadora de aprendizagem e de comunicação na aula de Francês, Visitado em Junho de 2011,

MAIA, Carla Silveira, (2010), A interacção entre famílias e a relação família - escola : o impacte das tecnologias de informação e comunicação nas necessidades educativas especiais, Visitado em Junho de 2011, http://biblioteca.sinbad.ua.pt/teses/2010001671

MOREIRA, A [et al] org, (2006), Globalização e des(igualdades): os desafios curriculares – Blogue: Uma ferramenta com potencialidades em diferentes níveis de ensino, Visitado em Junho de 2011,  http://hdl.handle.net/1822/5915
OCDE, (2010), Inspirados pela tecnologia, norteados pela pedagogia – Uma abordagem sistémica das inovações educacionais de base tecnológica, Visitado em Junho de 2011,  
PEREIRA, Ana Rita da Fonseca, (2010), WebQuests e blogues na formação de adultos centrada em padrões matemáticos, Visitado em Junho de 2011,  http://biblioteca.sinbad.ua.pt/Teses/2010001679
RIBEIRO, Sampaio, (2009), Painel da estatística: uma experiência num curso profissional, Visitado em Junho de 2011, http://hdl.handle.net/1822/9975
PRENSKY, Marc, (2001), Digital Natives Digital Immigrants, Visitado em Junho de 2011, 

PRENSKY, Marc, (2004), The Emerging Online Life Of The Digital Native, Visitado em Junho de 2011,

SIEMENS, George, (2004). A learning theory for the digital age. Visitado em Junho de 2011, http://www.elearnspace.org/Articles/connectivism.htm
SIEMENS, George, (2008), What is the unique idea in Connectivism?, Visitado em Junho de 2011, http://www.connectivism.ca/?p=116
SIEMENS, George, TITTENBERGER, Peter, (2009), Handbook of Emerrging Techonologies for Learning, Visitado em Junho de 2011,
SIEMENS, George, (2006), Knowing Knowledge. Visitado em Junho de 2011,
SIEMENS, George, (2010), Connections and Content – currency, Visitado em Junho de 2011,   http://www.connectivism.ca/?p=45
TAPSCOTT, Don, WILLIAMS, Anthony D., (2008), Wikinomics – A Nova Economia das Multidões Inteligentes, Quidnovi, Lisboa.
Viudes y Reyes, Anabela Silva (2010), Utilização da Internet em cursos de educação e formação de adultos (E.F.A.): estudo de caso, http://repositorioaberto.univ-ab.pt/handle/10400.2/1439
WHEELER, Steve, (2010?), Combining Social Web Tools to Promote Collaborative and Reflexive Learning in Distance Education, University of Plymouth, United Kingdom. 

 

Written by José Neto. Powered by Novos Templates para o Blogger