skip to main
|
skip to sidebar
Percursos de aprendizagem mediados por blogues
Links
Arquivo Pomar
Blogometro
Catálogo de Blogues Educativos
Pesquisar Conectivismo
Universidade Aberta
EduBlogues.PT
Índice
Resumo
Summary - English version
Introdução
Interpretando as decisões em diversas situações: os regimes de justificação
Regime de justificação industrial: As crianças como futuros trabalhadores
Regime de justificação doméstica: As crianças como pessoas
Redefinindo o Conectivismo, integrando os regimes de justificação
A blogosfera educativa em Portugal
Blogues no Ensino Secundário
Conclusão
Conclusion - English version
Bibliografia
Versão PDF com 12 PP.
Anexo I
Anexo II
Versão PDF original
Trabalho de AT
O
Grupo Pomar
constitui-se para estudar
o Blogue enquanto ferramenta de aprendizagem,
no âmbito da supra-referida UC do MCEM/UA.
Apresentam-se duas versões do mesmo trabalho porque se entendeu que seria mais salutar que forçar o consenso.
Índice do Trabalho
Introdução
O Blogue como Ferramenta Tecnológica de Aprendizagem
O Conectivismo
Perspectivas Teóricas
Percurso de Aprendizagem
Exemplos de Actividade: Blogue como estratégia de aprendizagem
Conclusão
Referências Bibliográficas
Grupo Pomar
Versão 1 - Publicada no Moodle
Versão 2 - Publicada no Blogue
ARQUIVO
▼
2011
(70)
►
julho
(23)
▼
junho
(41)
Alunos portugueses usam mais Internet em casa do q...
Ferramenta de aprendizagem reflexiva
Erving Goffman - Situação social
Did you know?
Did you know?
Did you know?
Visão dos estudantes do século 21
Visão dos estudantes do século 21
O Conectivismo como consequência da inovação tecno...
Conectivismo - Aprendizagem na Era Digital
Aprendendo para mudar, mudando para aprender
Estudo dos blogues enquanto recurso educativo
Como consegue gerir as informações?
Educadores e líderes precisam de aprender a trabal...
Conectivismo - Aprendizagem conceituada através da...
Conectivismo
Os blogues são as ferramentas mais estudadas pelos...
Porque são os blogues pouco utilizados nas escolas?
2nd Life
Blogosfera Educativa PT
Percursos de aprendizagem mediados por Blogues - V...
Calendário do Google e Trabalho Colaborativo
CONCLUSÃO
PERCURSO DE APRENDIZAGEM
PERSPECTIVAS TEÓRICAS
O CONECTIVISMO
O BLOGUE COMO FERRAMENTA TECNOLÓGICA DE APRENDIZAGEM
INTRODUÇÃO
Percursos de aprendizagem mediados por Blogues - V...
7 motivos para um professor fazer um blogue
O blogue como ambiente de aprendizagem
Blogues como recurso e como estratégia de aprendiz...
Uma questão a ponderar
PERCURSO DE APRENDIZAGEM: BLOGUES COMO ESTRATÉGIA ...
CONCLUSÃO
EXEMPLOS DO BLOGUE COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM
PERSPECTIVAS TEÓRICAS
O CONECTIVISMO COMO TEORIA DE APRENDIZAGEM APLICAD...
INTRODUÇÃO
Reflexão Crítica sobre a utilização de Blogues
O Blogue em todas as áreas curriculares
►
maio
(6)
Did you know?
Etiquetas:
Did you know?
|
author:
José Neto
Posts Relacionados:
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Search
Tag Cloud
2nd Life
(1)
ambiente de aprendizagem
(2)
Bibliografia
(1)
blogger
(1)
CONCLUSÃO
(3)
Conclusion
(1)
CONECTIVISMO
(14)
Did you know?
(3)
Don Tapscott
(1)
EDUbloguesPT
(13)
Ensino Secundário
(1)
estratégia
(1)
estudantes
(2)
EXEMPLOS
(1)
FERRAMENTA
(4)
Goffman
(1)
gsiemens
(7)
index
(3)
INTRODUÇÃO
(3)
justificação doméstica
(4)
justificação industrial
(4)
novo Mundo
(1)
outras teorias
(2)
PERCURSO
(2)
PERSPECTIVAS
(2)
pesquisa
(2)
Ponto da situação
(1)
Portugal
(5)
recurso-estratégia
(3)
summary
(1)
trabalho
(5)
umbigosfera
(1)
Webrings
(1)
LINKS
Cidadania CP_1
Cidadania CP_2
Cidadania CP_4
Connectivism
Connectivismeducationlearning
Da Web 2.0 ao e-Learning 2.0: Aprender na rede
EduBlogs
Educause Resources
elearnspace.org
InteraTIC 2.0
Programa de Cidadania Ens. Básico
BLOGROLL
connectivism.ca
blognaua
elearnspace
etudovaimudando
Facebook
/José Neto
Linkedin
/netodays
Twitter
/netodays
GMail
/netodays
Identidade
/NETODAYS
Written by
José Neto.
Powered by
Novos Templates para o Blogger